Mensagem do Presidente

Como Diretor Representante e Presidente, gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo apoio e compreensão estendidos à Kuraray Co., Ltd. e ao Grupo Kuraray.

A Kuraray foi fundada em 1926 com o objetivo de comercializar o rayon, uma tecnologia de ponta na época. Desde então, buscamos vigorosamente a responsabilidade social e tecnologias proprietárias, buscando manter nossa missão: "Fazer para o mundo e para as pessoas o que os outros não conseguem fazer".

Em 1950, após a Segunda Guerra Mundial, comercializamos com sucesso a fibra de álcool polivinílico (PVA), que foi a primeira fibra sintética do Japão, inaugurando, assim,  o período pioneiro da indústria de fibras sintéticas do Japão. Ao comercializar as fibras de PVA, reconhecemos a importância da produção integrada do ponto de vista tecnológico - “não podemos melhorar a qualidade sem gerenciar tudo desde a matéria-prima da fibra” – e superamos muitas dificuldades para fabricarmos nós mesmos as resinas de PVA. Essa convicção está no centro do que nos torna a empresa que somos hoje.

Desde então, passamos de um fabricante de fibras para uma indústria química com a força de nossas tecnologias proprietárias em fibras, resinas e produtos químicos de alta performance, promovidos por meio de “desenvolvimento tecnológico e produção começando com matérias-primas”. Como uma “empresa química especializada” dedicada à originalidade, criamos muitos negócios e produtos com participações de topo no mercado global, especialmente em negócios relacionados ao acetato de vinila.

O futuro da economia mundial permanece incerto devido à disseminação da Covid-19. Nessas condições, acompanharemos de perto as mudanças na sociedade, tal como a forma como as pessoas trabalham e a expansão do uso da tecnologia digital. Seremos aventureiros, sem nos apegarmos ao status quo, com a determinação de “progredir através de mudanças”, superar as dificuldades atuais e definir um caminho claro a seguir.

Há uma demanda cada vez maior para que as empresas assumam mais responsabilidade na realização de uma sociedade sustentável, adotando medidas para combater as mudanças climáticas e os resíduos plásticos e acelerando a transformação para uma economia circular. Continuamos comprometidos com nossa missão de “desenvolver novos campos de negócios usando tecnologia pioneira que melhora o meio ambiente e a qualidade de vida em todo o mundo” e nos esforçaremos para crescer e prosperar junto com a sociedade e ser uma “empresa indispensável” que é amada e necessária para o mundo.

Somos profundamente gratos pelo seu apoio contínuo e compreensão.

 

Hitoshi Kawahara
Diretor Representante e Presidente